Orientações sobre atividades (anos finais)



Conforme reunião com professores de 6º á 8ª série ficou definido que:

Trabalhos em grupo:
A organização dos trabalhos em grupo será de responsabilidade do professor, que fará de forma diversificada quanto à escolha dos componentes: Por sorteio, por fila, por ordem alfabética, escolha livre ou escolha do professor, dependendo do trabalho a ser desenvolvido.

Enunciado das atividades e provas:
Os enunciados de trabalhos e provas devem ser elaborados com muita atenção para não ocorrerem dupla interpretação, não ficar pouco explicado o assunto ou também com enunciados muito extensos.

Pesquisa na internet:
Quando solicitar para o aluno pesquisas na internet cabe ao professor orientar antes o assunto, o que se pretende com o tema, repassar o link a ser pesquisado ou pedir que o aluno traga o endereço da fonte de sua pesquisa.
Correção do Livro integrado do Positivo:
A correção das atividades do livro ou tema de casa será realizada em conjunto oral ou escrita no quadro ficando a responsabilidade do aluno corrigir em seu livro e solicitar auxílio quando for necessário. O professor irá conferir no mínimo a cada final de unidade passando um visto com data e observando a organização, estética e conclusão das atividades.